Mais intenção e menos pressa

Às vezes, sinto que me falta paciência. Cuido tanto da minha alimentação, escolho cuidadosamente cada ingrediente e como em pequenas quantidades. Mesmo assim, continuo inchada, parecendo um baiacu.

Num primeiro momento, o desejo é sempre de resolver tudo num passe de mágica. Dá vontade de tomar um antídoto milagroso e ver minha barriga desinflar como um balão cheio de gases.

Mas, quando volto à realidade, só me resta respirar fundo e continuar buscando saídas. Apesar disso, sinto-me cada dia mais desacreditada dos médicos de hoje em dia e desses tratamentos paliativos que parecem apenas consumir meu dinheiro.

Sim, hoje estou profundamente triste, totalmente desacreditada. Penso que, se ao menos minha aparência inchada fosse resultado de comer muitos chocolates, seria algo mais fácil de aceitar.

Talvez minha tristeza vá além disso. Talvez esteja amplificada pela perda do Papa Francisco, algo que mexeu muito comigo. É impossível não refletir sobre o quanto ele merecia viver mais tempo. Penso em tudo o que ele fez e no tanto que poderia ainda ter realizado, se tivesse tido mais tempo neste mundo.

E então, a minha dor, minha frustração e essa aparência de baiacu tornam-se tão insignificantes. Percebo o quão pequena é minha angústia diante da gratidão por estar viva.

Preciso e quero acreditar que tudo na vida tem um propósito, que Deus está no comando de tudo que nos acontece. Ele sempre nos protege. Só precisamos acreditar e confiar n’Ele.

Falaremos mais sobre isso amanhã.

Por hoje é isso!

Cindy Ferreira | viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online